Inteligência Aumentada

A medida que a máquina busca respostas para as mais diversas perguntas, que inclusive não necessitam ser necessariamente humanas, mas também da própria máquina ou de outras – e isso é importante destacar, pois o conceito apresentado no mercado de Inteligência Aumentada foca basicamente na inteligência humana de perguntas, o que me parece subestimar a capacidade de inferência e abstração de consciência artificial das máquinas – é natural que as respostas encontradas, mesmo que não sejam corretas, ao menos para o momento atual, sejam tratadas como uma representação do aprendizado até o momento em busca da verdade, que no caso, seria a resposta que atende de forma qualitativa e quantitativa o objetivo e dúvida da pergunta, principalmente através de um modelo formal para isso, representado em forma de algoritmos que possam ser traduzidos em código de máquina.

Anúncios

4 comentários em “Inteligência Aumentada

    1. Oi Macedo, em resumo, você pode considerar que Inteligência Aumentada é um possível resultado da Inteligência Artificial. Na prática esse resultado envolve o apoio no processo cognitivo de tomada de decisões, o que pode ser fundamental, pois em muitas análises as máquinas podem ser mais rápidas e eficientes, desde claro tenham bons modelos e treinamentos.

      Curtir

  1. Oi Marcelo, são campos diferentes, mas existe uma sinergia, dentro da área de Intelligent Process Automation (IPA), que é justamente a área de RPA cognitivo ou Smart RPA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s