O artificial artificial

A maior parte dos analistas e desenvolvedores não levam em conta a possibilidade da  ‘Consciência Artificial Artificial’ ou da ‘Inteligência Artificial Artificial’.
A ideia do conceito de ‘artificial artificial’ é de que na verdade o artificial é feito por humanos, aparentando ser artificial.
E entendo que esse é o caminho de permitir gradualmente ir cada vez mais atingindo o ‘artificial real’, ou seja, 100% artificial, e também fugir das questões filosóficas, religiosas, etc., quando se trata de consciência para as máquinas.
E isso é necessário pois quando se trata de modelos para consciência, as coisas não são tão simples, se é que são simples para a inteligência, pois muitos filósofos, neurocientistas, biólogos, engenheiros, etc., divergem sobre vários aspectos da consciência, uma vez que ela depende basicamente de experiências próprias.
E o ‘artificial artificial’ é a porta para as nossas máquinas aprenderem com a própria consciência humana o que não conseguem modelar em algoritmos, ou mesmo sem eles!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s