O outro lado da inteligência artificial

O problema da inteligência artificial nas empresas é quando se pensa só de um lado. E ao meu ver isso irá gerar a mesma bolha de tecnologia que gerou a internet no final do século passado (apesar de parecer, não faz muito isso, aproximadamente 20 anos).
Os supermercados, por exemplo, começam a instalar caixas automáticos e utilizam cada vez mais inteligência artificial para análise dos clientes.
Ótimo para eles. Mas e o contrário? O que oferecem para o cliente analisar suas próprias compras? Por exemplo, tenho o hábito de calcular o valor médio das minhas compras, como um indicador.
E se o supermercado tem toda tecnologia para si, acredito que deveria colocar informações de inteligência na NF ou outros meios para ajudar seus clientes com a sua própria inteligência artificial. Dessa forma estariam pensando na tecnologia do seu lado, mas também para seus clientes e todo o país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s