Inteligência de Mercado: vencendo barreiras para prestar serviços no mercado internacional

Nunca foi tão fácil e tão necessário, como atualmente, em um mundo cada vez mais digital, os profissionais e as empresas prestarem serviços no mercado internacional.

Mas para isso devemos desenvolver uma habilidade que considero essencial, e que chamo de Inteligência de Mercado.

E essa habilidade vale tanto para as empresas como para os profissionais.

Com meus alunos de coaching, principalmente os profissionais que possuem excelentes conhecimentos na área de robótica e inteligência artificial, constantemente pergunto quando irão divulgar suas ideias? Mais ainda, quando irão compartilhar elas no mercado internacional?

Então começo a descobrir várias barreiras, que vão desde o medo de escrever o que pensa e enfrentar críticas, até o medo de enfrentar novos idiomas e críticos internacionais.

No fundo, percebo que o mais relevante hoje é traçarmos objetivos e metas para prestar serviços no mercado internacional, pois são justamente eles que nos fazem superar esses medos e caminhar, passo a passo, para isso.

E, na verdade, desenvolvi um método para constantemente prestar serviços no mercado internacional que me fazem estar concentrado nesses objetivos e metas.

E a base desse método é justamente a Inteligência de Mercado.

____
Rogerio Figurelli – @ 2018-05-27

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s